CLAUDIO NASAJON

administração
Livro Criatividade e Inovação na Empresa

Olá!

Fomentar a criatividade é prioridade da administração de muitas empresas, mas a maioria não sabe como fazê-lo.  Bem, uma estratégia que parece dar certo é criar uma espécie de “desconforto criativo” desconstruindo os grupos de trabalho. Funciona assim:

Primeiro, você cria novos times mesclando pessoas de setores diferentes que não se conheçam entre si para fomentar ideias verdadeiramente novas.

Em seguida, define os objetivos e os prazos para criar uma certa pressão, mas cuidando para não exagerar. O desconforto precisa ser leve, do contrário, pode ter efeito oposto e acabar com a criatividade em favor da velocidade.

Ouça a opinião de todos

Finalmente, certifique-se de que os colaboradores saibam o que se espera deles e ouça a opinião de todos sobre os resultados.  Ao final do projeto, pergunte a cada um o que funcionou, o que não e o que pode ser melhorado.

Até a próxima!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *