CLAUDIO NASAJON

produtividadeOlá!

As falhas não são todas iguais. Tem falhas boas e más. Entender como identificá-las pode ajudar você a progredir na sua carreira, no seu negócio e aumentar a produtividade da sua empresa.

Falhas previsíveis numa operação, por exemplo, podem ser causadas por treinamento inadequado, incapacidade técnica ou simples falta de atenção. São fáceis de diagnosticar e de corrigir, mas não são muito úteis, porque você não aprende nada novo com elas.

Mais próximo do Sucesso

Muito diferente são as falhas que resultam de tentativas de inovação. Essas proporcionam um conhecimento valiosíssimo que ajuda a criar diferenciais competitivos. São resultado do processo de “tentativa e erro”, que tem esse nome porque não se acerta sempre, mas nesse caso os erros são parte do processo  e são bons, porque cada um põe você mais perto do sucesso.

Eu sempre recomendo às pessoas e às empresas que apliquem parte dos seus recursos em pequenos laboratórios de inovação. Vão errar muito, mas cada acerto será um passo à frente que não existiria de outra forma.

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *