CLAUDIO NASAJON

produtividade
Livro Google AdWords Keyword Planner

Olá!

Muitas empresas realizam custosas e demoradas pesquisas de mercado para obter informações sobre a preferência dos usuários. Essas, podem ser obtidas de forma bem mais simples pela internet, o que traz mais produtividade para seu trabalho.

Uma fonte de dados disponível para os empresários de qualquer porte, por exemplo, são as pesquisas no Google. O que você digita na caixa de pesquisa é muito mais indicativo de suas preferências do que o que você poderia indicar num formulário de pesquisa.

Utilize ferramentas do Google

Por exemplo, pergunte às pessoas o que é importante para elas num carro: segurança ou luxo? A maioria vai responder segurança. No entanto, se você olhar para o número de pesquisas no Google, vai achar quatro vezes mais pesquisas relacionadas a “carros de luxo” ou “melhor carro de luxo” do que a segurança.  E o que é melhor: grátis. Tudo que você precisa para acessar dados na ferramenta Google Keyword Planner é uma conta do Google.

Até a próxima!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *