A finalidade principal do seu produto deve ser excelente


Olá! Ao criar um produto, normalmente as pessoas identificam as necessidades do cliente e aí projetam o item em questão para satisfazer a essa demanda.

Só que para torná-lo ainda mais atraente, você pode agregar benefícios adicionais. Então, se você produz uma caneta, por exemplo, pode acrescentar mais de uma cor, colocar um desenho legal, um calendário, uma tabuada.

A concorrência se apóia exatamente nesses adicionais para conquistar os clientes. O problema é que as empresas estão focando tanto nos diferenciais que muitas vezes esquecem do básico, do motivo real da existência daquele produto, e acabam gerando um produto final cheio de requintes, mas sem utilidade – como vender uma caneta com tabuada, calendário e cores legais – mas que não escreve.

Portanto, minha recomendação é: antes de pensar em mil formas de inovar, o que de fato é importante, verifique se a finalidade principal para qual seu produto se propõe está sendo atendida.

  1. #1 by *vivi salgados* on August 19, 2009 - 22:27

    MEU ESPOSO,É TAXISTA E OUVE VC TODOS OS DIAS NO RÁDIO,NA JB FM.

    TENHO UM PEQUENO NEGÓCIO DE SALGADINHOS PARA FESTAS, QUE ESTÁ COMEÇANDO AGORA , GOSTARIA DE UMAS DICAS OU INFORMAÇÕES QUE ME AJUDEM, A DESENVOLVER MEU NEGÓCIO, DESDE JA AGRADEÇO

    SE PUDER ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL.
    viviane_vivijpa@hotmail.com.

    ps: grata

  2. #2 by Claudio Nasajon on August 20, 2009 - 13:38

    Entrarei em contato. Obrigado por participar!

(will not be published)

Spam Protection by WP-SpamFree


  • Twitter posts

    • Mão de obra valorizada muda a cara do Brasil – para melhor http://t.co/6D8jlXUP
    • Google influencia muito a opinião dos clientes. Por isso é importante aumentar o pagerank, veja como: http://t.co/p4t9h4YB
    • Calça com suporte para pratos facilita vida de quem quer ver TV e comer prato quente ao mesmo tempo http://t.co/hDn6FjNk
    • Nada de crachá e uniforme fora do local de trabalho, isso ajuda a preservar o nome da sua empresa! http://t.co/DCEtlKJe
    • Vc pode alavancar as vendas da sua empresa usando mkt de guerrilha! http://t.co/vc864qMN
    • Produtos personalizados despertam a atenção e o desejo do consumidor! http://t.co/ypEuaoB8
  • Publicidade