CLAUDIO NASAJON

Crescer costuma ser uma das principais metas dos empreendedores e, de fato, hoje, mais do que nunca, uma empresa pequena com poucos funcionários, pode rapidamente se tornar um gigante no mercado.

Google, a maior empresa de tecnologia do mundo tem apenas 14 anos. Facebook, a estrela do momento, foi fundada em 2004, menos de 8 anos atrás.

Mas como crescer sem perder os valores e a cultura originais?

Eu li algumas dicas bem bacanas no site Papo de Empreendedor sobre o assunto, mas a que considero mais importante é a construção de princípios. Criar uma cultura empresarial não significa que todos os funcionários pensarão da mesma forma, mas sim que seguirão diretrizes comuns para guiar as atitudes internas e o relacionamento com os clientes.

Dê uma lida no artigo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/11/08.11.12.mp3[/podcast]

6 Responses

  1. Pingback: Um boné perdido na Disney pode dar a maior lição sobre cultura da empresa que há
  2. Espetacular a matéria sobre o boné perdido na Disney.Esse pensamento e conduta que diferenciam as empresas de sucesso de outras…..Parabéns!!

  3. ótimo esse texto pois aprendemos mais uma vez que a missão e os valores das empresas são armas poderosas que tem grande impacto!

  4. Achei excepcional a lição sobre a formação de uma cultura empresarial positiva transmitida na matéria “Um boné perdido na Disney”. Entendo que está lição deveria ser aprendida e praticada pelas empresas brasileira em busca da formação uma cultura pautada em valores positivos e assim, dando uma contribuição relevante para formação de uma sociedade melhor.

    1. Gesilvio,
      Obrigado! Caso real. Ninguém me contou. Eu vivi 🙂
      E sim, vamos dar o exemplo aqui para criar uma cultura “brasileira” de bom atendimento. Conto com você para que meus filhos vivam num mundo melhor do que o nosso.
      abs,
      Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *