Hoje, eu vou tratar de um assunto polêmico: publicações em perfis pessoais na internet. A verdade, é que nos tempos atuais, todo mundo está em pelo menos alguma das redes sociais mais famosas, como Facebook, Instagram e Twitter.
E não é porque você é um empresário, seja de uma microempresa ou de um grande grupo, que você vai se esconder como um tatu. Mas é necessário ter alguns cuidados.
Hoje, funcionários que reclamam do trabalho ou de fornecedores ou pessoas com quem eles lidam no trabalho pelas redes sociais podem até ser demitidos.
E, embora o empresário não sofra o risco de ser demitido, uma postagem criticando uma empresa, seja concorrente ou não, pode manchar a imagem do negócio. Pois, lembre-se, de que por mais que seu perfil seja pessoal, ele sempre vai estar atrelado àquilo que você faz.
Então, seja sábio no que você escreve na rede para não cortar laços e nem potenciais parcerias nos negócios.
Ouça esta dica!
[podcast]http://claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/08/26.08.14.mp3[/podcast]
One Response