Três dicas para lidar com clientes insatisfeitos

Você sabia que a maior causa de troca de fornecedor pelos clientes não é a qualidade do produto e sim a insatisfação com o atendimento? Então, aqui vão três dicas para você não perder clientes, mesmo quando reclamam do serviço.

A primeira é criar canais para ouvir o que os clientes têm a dizer. Se eles puderem desabafar, já é meio caminho andado. Um telefone para “falar com a Presidência” ou um e-mail da “ouvidoria” já criam válvulas de escape para os que não conseguem resolver o seu problema diretamente com o vendedor.

Depois, mostre que alguém vai tratar do assunto, nem que seja para “verificar o que aconteceu” e, principalmente, dê informação sobre o andamento. Não adianta você estar resolvendo a questão internamente e ninguém saber disso. Um e-mail informando o que está sendo feito é suficiente, mas mande notícias.

Por fim, ofereça uma compensação. Mesmo quando os clientes não têm razão, às vezes, vale à pena dar um desconto na próxima compra para mantê-los na base.

Ouça esta dica!

Sem comentários ainda

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>